Viagem de Ida
Rosário do Sul - Alegrete - Uruguaiana - Itaqui
Viagem de Volta


Rosário do Sul.

A cidade é conhecida como detendora da mais bela praia daquelas bandas, de areias brancas. E é verdade mesmo.

Nesta foto aí de cima, vê-se à distância a ponte que nos aproxima da entrada da cidade.

O patrão havia prometido tomar um banho no rio Uruguai, e então incentivado pela natureza bela do local, que no balneário tem uma infra-estrutura muito boa, resolveu se atirar nágua ali mesmo.

Mas eu logo vi que aquilo dali era "mondongo duro de pelar" (coisa difícil de fazer), pois ainda tínhamos uma viagem longa pela frente e a patroa reclamando que molhado ele não ia no pingo!

De tais formas, que ele ficou se pendurando pelali, feito bugio em galho, e tomei as rédas da coisa e disse que tínhamos que ir para a cidade conhecê-la melhor.

NP: Hahahaha, "tomei as rédeas da coisa"... pois olha só.

Não esquenta vivente, guria. Esse meu patrão vem e vam, dá uns palpites mas massa a maior parte do tempo tomando mate na janela da casa.

Bamo que bamo...

Rosário do Sul é uma cidade pequena e muito bem agradável. Eu achei limpa, arrumadinha e coisa e tal. Tem seus clubes, colégio e.. SURPRESA: UMA BIBLIOTECA MUNICIPAL!

Sim, Sim... e isso por demais agradou ao meu patrão, que é chegado nas lidas da literatura, do registro da nossa história e pelaí se vai.

NP: Boa, boa Terêncio. Garantiste tua ambrosia.

Como ficamos uma meia-hora na cidade, não quero gastar por demais teu tempo e vou apresentar aqui algumas fotos que tiramos por lá. Espia:



Clube Comercial

Biblioteca Municipal

Escola Pe Angelo Bartelle


vista do rio a partir do balneário

praça central

vista do balneário


escola Nossa Sra do Horto

não sei, mas é bonito

Clube Caixeiral


» Clica aqui para ver o Alegrete.